Mudanças no Cheque Especial

Mudanças no Cheque Especial

Home » Empresas » Mudanças no Cheque Especial

25.08.2018 | Por:

Mudanças no Cheque Especial

Sua empresa utiliza o famoso cheque especial?

Nós do Grupo Época entendemos a importancia do acompanhamento do dia a dia de nossos clientes e, cuidamos do seu passivo financeiro, acompanhamos e orientamos sua empresa para que as movimentações não saia da “linha”.

Escolhemos este tema pois sabemos que nestes momentos de crise o Cheque Especial ajuda você na hora do aperto, na hora daquela emergência, daquele imprevisto, por curtos períodos de tempo. Mas, se ele não for usado de maneira adequada, o que era para ser uma solução vira um problema, Então, para que todo mundo possa ter só as vantagens do Cheque Especial, sem se enrolar com a dívida, o FEBRABAN instituiu o Normativo de Uso Consciente do Cheque Especial, que promoveu algumas mudanças no produto, em vigor desde o dia 1° de julho de 2018.

Confira aqui o que está ficando diferente para fortalecer o uso consciente e diminuir o custo do crédito para os consumidores:

Sempre que você entrar no Cheque Especial, o banco vai avisar;

Se você tem uma divida no Cheque Especial e essa dívida superar 15% do seu limite, durante 30 dias, o banco vai oferecer um outro produto de créditos com juros menores e pagamento parcelado para quitação da dívida;

No seu extrato deve sempre aparecer o valor de seu saldo do limite do Cheque Especial.

Acompanhe a vida financeira de sua empresa!

Voltar