Governo de Goiás Lança Junta 100% digital

Governo de Goiás Lança Junta 100% digital

Home » Empresas » Governo de Goiás Lança Junta 100% digital

13.08.2019 | Por:

Governo de Goiás Lança Junta 100% digital

Programa da Junta Comercial desburocratiza a abertura de empresas.

Em meio à abertura das celebrações pelos 292 anos da cidade de Goiás, o governador Ronaldo Caiado e o presidente da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Euclides Barbo, lançaram na noite do dia 24 de Junho, a Junta 100% Digital. O programa tem como objeto desburocratizar o processo de abertura de novas empresas em Goiás, incentivando o empreendedorismo.

Em resumo, Caiado garantiu que a novidade “acabará com o sofrimento do goiano”, uma vez que oferece a praticidade do serviço prestado ao alcance de um clique. “Agora o cidadão pode abrir um processo de qualquer lugar do mundo, usando uma certificação digital. E se for um contrato regular, sai em instantes. É o Estado cumprindo seu papel de apoiar o cidadão. Estou muito orgulhoso dos grandes avanços da Juceg em apenas seis meses. Estamos no caminho certo.”

O presidente da Juceg usou o jargão “missão dada é missão cumprida” para dizer que o programa lançado atende a uma determinação feita pelo governador, de facilitar a vida do empreendedor goiano. A partir de agora, serviços como abrir, fechar ou alterar o cadastro de empresas poderão ser feitos pela Internet, por meio do site www.portaldoempreendedorgoiano.go.gov.br . “O serviço estará disponível 24 horas por dia, sete dias na semana”, garantiu Euclides.

A Junta 100% Digital tem várias vantagens. Além de descartar a necessidade do empresário se deslocar em busca de atendimento presencial, a modernidade do processo vai diminuir arquivos físicos, contribuindo com a preservação do meio ambiente; agilizar os trâmites e reforçar a segurança jurídica. A ação começa a funcionar no dia 1° de setembro para empresário individual; e no 1° de outubro para empresas classificadas como Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli); e 1° de novembro para sociedade empresarial limitada.

 

Fonte: Governo de Goiás

Voltar