7 dicas antes de contratar um bom escritório de contabilidade

7 dicas antes de contratar um bom escritório de contabilidade

Home » Contabilidade » 7 dicas antes de contratar um bom escritório de contabilidade
escritorio-de-ontabilidade

02.06.2018 | Por:

7 dicas antes de contratar um bom escritório de contabilidade

Saiba o que considerar ao procurar um serviço contábil.

Entenda quais elementos precedem a contratação dos serviços contábeis.

Cada vez mais empresas, independentemente do seu porte, buscam contratar bons escritórios de contabilidade que ajudem nas tarefas fiscais, tributárias e administrativas do negócio. Mais que apenas encontrar um serviço que execute essas funções, as empresas precisam estar atentas a várias características para fazer a escolha correta.

Considerar todos os aspectos e procurar referências sobre quem executará o serviço são premissas básicas e, desta forma, trazemos 7 dicas antes de contratar um bom escritório de contabilidade, permitindo que sua empresa disponha da eficácia contábil. Confira.

 

1-Portfólio de clientes

Assim como na contratação de qualquer outro tipo de serviço terceirizado ou de prestação é imprescindível conhecer quais clientes fazem parte da carteira do escritório de contabilidade. O portfólio mostrará se grandes empresas dispõem dos serviços prestados pelo negócio contábil, dando mais segurança na execução, principalmente, de elementos fiscais e tributários.

 

2-Saiba quais necessidades da sua empresa

Conhecendo os clientes do escritório de contabilidade você poderá passar para o próximo passo: entender a necessidade da sua empresa. Os serviços contábeis oferecem desde a assessoria, passando pela análise e confecção de contratos, escolha de regime de tributação, e uma variada gama de serviços. Saber a necessidade para a contratação lhe levará a um escritório de contabilidade perfeito para o seu negócio.

 

3-Conhecimento de mercado

Não apenas prestar serviços contábeis, mas os oferecer de acordo com o seu segmento de mercado é de responsabilidade do escritório de contabilidade. Desta forma, antes de contratar uma empresa que prestará este tipo de serviço, saiba qual é a experiência dela em relação a área que você atua, permitindo agilidade nos processos e segurança fiscal/tributária.

 

4-Facilidade nas informações

A simbiose entre sua empresa e o escritório de contabilidade precisa que o acesso às informações executadas pelo segundo sejam facilitadas para o primeiro. Isto porque inúmeros dados e números precisarão ser utilizados por outros departamentos e, quanto mais fácil ficar a comunicação entre ambos, melhor será o serviço prestado pelo negócio contábil.

 

5-Definindo intermediadores

Como na dica acima, ter profissional(is) que faça(m) a intermediação entre sua empresa e o escritório de contabilidade é essencial para que os processos sejam mais dinâmicos e cheguem sem ruídos. Antes mesmo da contratação, designe alguém responsável para esta função, impedindo que problemas posteriores possam atrasar os processos contábeis.

 

6-Tecnologia e atualização

 

Atualmente a questão contábil necessita estar automatizada com as tecnologias que o mercado oferece. Por isso é importante saber quais recursos sua empresa e o escritório de contabilidade possuem, criando sinergia em todas as etapas. Estar atualizado da literatura e procedimentos modernos da contabilidade também é uma característica ímpar a ser analisada antes da contratação.

 

7-Especificidades do contrato

A última dica é: esteja atento ao que será estabelecido em contrato – e um bom escritório de contabilidade irá dispor de todas as características supracitadas no artigo. Saber quais serviços, por quanto tempo, como será a comunicação e o suporte do empreendimento contábil, além das características próprias da sua empresa, torna mais fácil fechar o contrato e ter os melhores serviços de contabilidade para o seu negócio.

Voltar

30.05.2018 |

Contabilidade Tradicional vs Contabilidade Online

Com a contabilidade conseguimos: avaliar endividamento das empresas, valor do patrimônio, fluxo de caixa, capacidade de pagamento de curto e longo prazo, prazos médios de vendas, de compra, de estoque.

Saiba mais

26.05.2018 |

O que deve saber antes trocar de escritório de contabilidade

Ter a ajuda de um escritório de contabilidade é essencial para manter a regularidade fiscal e também para coordenar rentabilidade, fluxo de caixa e os orçamentos e receitas do seu negócio.

Saiba mais